RESULTADOS: Pevidém chega-se ao topo, Vitória B perde em Paredes
Domingo, 17 de dezembro
Campeonato de Portugal |
Paredes 2-1 Vitória B |
No Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol português, o Vitória B averbou o quinto jogo consecutivo sem vencer, perdendo em Paredes após quatro empates. A equipa de Tozé Mendes está já distante dos primeiros lugares, estando em queda na tabela da Série B.
Já na Série A o cenário é precisamente o inverso para o Pevidém, que venceu na casa do líder Camacha, conseguindo na Madeira cimentar o segundo lugar e aproximar-se do primeiro.
Na mesma série o Brito também venceu, superiorizou-se em casa ao Dumiense, ultrapassando assim este adversário e aproximando-se dos lugares a salvo. Lugares nos quais está o Sandinenses, que esta tarde foi perder a Montalegre por quatro bolas a duas.
Liga Feminina Voleibol |
Colégio Efanor 3-0 Vitória SC |
O Vitória SC entrou a perder na segunda fase do Campeonato Nacional feminino de voleibol ao ser derrotado pelo Colégio Efanor.
No Porto, as pupilas vitorianas sentiram dificuldades e não conseguiram dar réplica, perdendo no primeiro set 25-14. Nos sets seguintes o Vitória ficou-se pelos 20 pontos e pelos 19 pontos, entrando assim a perder na segunda fase da prova.
Na próxima ronda, que terá lugar em janeiro, o Vitória recebe o Leixões.
Sábado, 16 dezembro
Liga Betclic - basquetebol masculino |
Vitória SC 82-56 Galomar |
Após a eliminação na Taça de Portugal, a equipa de basquetebol do Vitória SC regressou aos trunfos, alcançando a segunda vitória consecutiva no campeonato.
Um triunfo folgado frente ao Galomar, com 26 pontos de margem, no Pavilhão Unidade Vimaranense, deixando evidente o diferencial entre os vimaranenses e o conjunto madeirense.
Numa época com resultados intermitentes, a equipa de Miguel Miranda desloca-se no próximo sábado o terreno da Oliveirense para um duelo direto. As duas equipas estão igualadas na classificação.
Liga Una Seguros - voleibol masculino |
Leixões 3-2 Vitória SC |
O Vitória SC entrou na segunda fase do Campeonato Nacional de voleibol podendo aplicar-se a velha máxima do pássaro na mão. Num jogo difícil, tal como já se sabia, até porque o Leixões venceu em Guimarães na fase regular, a equipa vimaranense entrou bem em Matosinhos e conquistou os dois primeiros sets (26-28 e 21-25).
Veio, depois, a faceta de deixar o pássaro fugir, uma vez que numa posição privilegiada a equipa de Nuno Pereira sucumbiu e permitiu que o Leixões desse a volta a o resultado. Empatou com os parciais 25-3 e 25-17, levando o jogo para a negra, onde acabou por ser mais forte perante um Vitória SC que quebrou mentalmente.
15-10 foi o resultado da negra, dando ao Leixões o triunfo no primeiro jogo da segunda fase. Seguem-se três jogos em casa para o Vitória SC, o próximo dos quais frente ao Benfica.
Campeonato de Portugal A1 - polo aquático |
Vitória SC 23-14 Juventude Pacense |
Num embate que não deixou dúvidas, a equipa de polo aquático recebeu e bateu nas Piscinas Municipais de Guimarães a Juventude Pacense com um resultado expressivo, conseguindo uma margem de nove golos. Os pupilos de Vítor Macedo venceram o primeiro período sem conceder qualquer golo (4-0), construindo a partir daí o triunfo folgado.
Ao intervalo o parcial era 9-3, sendo que no final do terceiro período os conquistadores, sendo que à entrada para o derradeiro período o resultado era 14-9. No último período o Vitória SC fez, então, o resultado escalar para 23-14.