skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

RESULTADOS: Pevidém chega-se ao topo, Vitória B perde em Paredes

Redação
Desporto \ domingo, dezembro 17, 2023
© Direitos reservados
Cavaleiros de São Jorge vencem o líder Camacha, cimentam o segundo lugar e aproximam-se do primeiro. Vitória B não vence há cinco jornadas.

Domingo, 17 de dezembro

Campeonato de Portugal

Paredes 2-1 Vitória B
Camacha 0-1 Pevidém
Brito 1-0 Dumiense
Montalegre 4-2 Sandinenses

No Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol português, o Vitória B averbou o quinto jogo consecutivo sem vencer, perdendo em Paredes após quatro empates. A equipa de Tozé Mendes está já distante dos primeiros lugares, estando em queda na tabela da Série B.

Já na Série A o cenário é precisamente o inverso para o Pevidém, que venceu na casa do líder Camacha, conseguindo na Madeira cimentar o segundo lugar e aproximar-se do primeiro.

Na mesma série o Brito também venceu, superiorizou-se em casa ao Dumiense, ultrapassando assim este adversário e aproximando-se dos lugares a salvo. Lugares nos quais está o Sandinenses, que esta tarde foi perder a Montalegre por quatro bolas a duas.

 

Liga Feminina Voleibol
Colégio Efanor 3-0 Vitória SC

O Vitória SC entrou a perder na segunda fase do Campeonato Nacional feminino de voleibol ao ser derrotado pelo Colégio Efanor.

No Porto, as pupilas vitorianas sentiram dificuldades e não conseguiram dar réplica, perdendo no primeiro set 25-14. Nos sets seguintes o Vitória ficou-se pelos 20 pontos e pelos  19 pontos, entrando assim a perder na segunda fase da prova.

Na próxima ronda, que terá lugar em janeiro, o Vitória recebe o Leixões.

 

 

Sábado, 16 dezembro

Liga Betclic - basquetebol masculino
Vitória SC 82-56 Galomar

Após a eliminação na Taça de Portugal, a equipa de basquetebol do Vitória SC regressou aos trunfos, alcançando a segunda vitória consecutiva no campeonato.

Um triunfo folgado frente ao Galomar, com 26 pontos de margem, no Pavilhão Unidade Vimaranense, deixando evidente o diferencial entre os vimaranenses e o conjunto madeirense.

Numa época com resultados intermitentes, a equipa de Miguel Miranda desloca-se no próximo sábado o terreno da Oliveirense para um duelo direto. As duas equipas estão igualadas na classificação.

 

Liga Una Seguros - voleibol masculino
Leixões 3-2 Vitória SC

O Vitória SC entrou na segunda fase do Campeonato Nacional de voleibol podendo aplicar-se a velha máxima do pássaro na mão. Num jogo difícil, tal como já se sabia, até porque o Leixões venceu em Guimarães na fase regular, a equipa vimaranense entrou bem em Matosinhos e conquistou os dois primeiros sets (26-28 e 21-25).

Veio, depois, a faceta de deixar o pássaro fugir, uma vez que numa posição privilegiada a equipa de Nuno Pereira sucumbiu e permitiu que o Leixões desse a volta a o resultado. Empatou com os parciais 25-3 e 25-17, levando o jogo para a negra, onde acabou por ser mais forte perante um Vitória SC que quebrou mentalmente.

15-10 foi o resultado da negra, dando ao Leixões o triunfo no primeiro jogo da segunda fase. Seguem-se três jogos em casa para o Vitória SC, o próximo dos quais frente ao Benfica.

 

Campeonato de Portugal A1 - polo aquático
Vitória SC 23-14 Juventude Pacense

Num embate que não deixou dúvidas, a equipa de polo aquático recebeu e bateu nas Piscinas Municipais de Guimarães a Juventude Pacense com um resultado expressivo, conseguindo uma margem de nove golos. Os pupilos de Vítor Macedo venceram o primeiro período sem conceder qualquer golo (4-0), construindo a partir daí o triunfo folgado.

Ao intervalo o parcial era 9-3, sendo que no final do terceiro período os conquistadores, sendo que à entrada para o derradeiro período o resultado era 14-9. No último período o Vitória SC fez, então, o resultado escalar para 23-14.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73