skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 fevereiro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Vitória dá a volta nos Açores e destaca-se no terceiro lugar

Redação
Desporto \ domingo, novembro 26, 2023
© Direitos reservados
Ao vencer a Fonte do Bastardo por 3-1, o Vitória ocupa o terceiro lugar, com quatro pontos de vantagem para os perseguidores quando restam dois jogos na primeira fase da Liga Una Seguros.

A equipa masculina de voleibol do Vitória está a um passo de terminar a primeira fase da Liga Una Seguros no pódio, após vencer a Fonte do Bastardo por 3-1, neste sábado à noite, com parciais de 25-18, 17-25, 21-25 e 22-25. Já a formação feminina de voleibol deslocou-se ao pavilhão do campeão em título, FC Porto, e perdeu por 3-0, com parciais de 25-17, 27-25 e 25-18.

 

Liga Una Seguros (Primeira Fase - Jornada 11)
Fonte do Bastardo 1-3 Vitória SC

Dos oito jogos que até agora venceu na primeira fase da Liga Una Seguros, o de sábado era teoricamente o mais difícil: os pupilos de Nuno Pereira viajavam aos Açores para defrontar um crónico candidato ao título das épocas mais recentes. O jogo na Praia da Vitória, ilha Terceira, atrasou-se, e os homens de Guimarães entraram mal, vendo-se a perder por 10-5 no início do primeiro set; foram incapazes de recuperar e viram-se a perder por 1-0.

A partir daí, tudo mudou. O segundo set decorreu precisamente ao contrário do inaugural, com o Vitória a distanciar-se a meio para construir um triunfo folgado, e o terceiro seguiu o mesmo caminho: os pupilos de Nuno Pereira chegaram aos 21-15 antes de permitirem uma ligeira reação aos açorianos. O quarto set, essa, foi equilibrado, mas, a partir da igualdade a 18 pontos, a equipa da cidade-berço foi superior, carimbando os três pontos.

Terceira classificada, com 25 pontos, a formação vitoriana precisa apenas de mais um triunfo para assegurar o pódio na primeira fase, quando restam dois jogos: a receção à Académica de Espinho, marcada para as 18h00 de 02 de dezembro, um sábado, e a visita à Académica de São Mamede, às 16h00 de 08 de dezembro, feriado.

 

Liga Solverde (Primeira Fase - Jornada 11)
FC Porto 3-0 Vitória SC

A equipa feminina do Vitória foi incapaz de somar pontos na deslocação ao Porto, para defrontar a campeã em título e líder do campeonato. As jogadoras treinadas por Hélder Andrade perderam por 3-0, num encontro em que apenas o segundo set esteve em aberto até ao último instante. 

Nesse set, a equipa de Guimarães esteve a perder por 14-9, mas encetou uma recuperação digna de nota e ombreou com as portistas até aos 25 pontos, sem, porém, alguma vez passar para a frente do marcador. As vitorianas ocupam o quinto lugar, com 21 pontos após 11 jornadas, e recebem o Sporting no dia 03 de dezembro, domingo, a partir das 15h00.

 

Liga Betclic Basquetebol (Jornada 8)
Imortal 82–74 Vitória SC

Em basquetebol, a equipa sénior masculina averbou aquela que foi a a terceira derrota consecutiva no principal escalão da modalidade.

Da deslocação a Albufeira, frente ao Imortal, o conjunto vitoriano acabou por cometer pecados mortais, que conduziram a uma derrota por oito pontos, essencialmente na fase final do encontro.

O Vitória SC até chegou ao intervalo em vantagem, depois de chegar ao final do primeiro período com uma vantagem de oito pontos, mas os tais erros levaram à derrota. Na próxima ronda o Vitória SC volta a jogar contra uma equipa algarvia, recebendo o Portimonense.

 

Campeonato Placard Andebol 1 (Jornada 13)
Vitória SC 31–28 Águas Santas

O segundo triunfo consecutivo, algo inédito até agora, numa série de quatro jogos sem perder, ajuda a traçar aquela que tem vindo a ser a palavra de ordem da equipa de andebol do Vitória SC: tranquilidade.

Esta tarde venceu o Águas Santas por uma margem de três pontos no Pavilhão Unidade Vimaranense, mostrando estar num bom momento de forma, escalando assim para uma zona confortável da tabela classificativa.

Após um arranque de jogo equilibrado, o conjunto de Eduardo Fernandes conquistou uma margem de conforto no final da primeira parte, chegando ao intervalo a vencer 16-12, o que se traduziu num momento importante para o triunfo final por 31-28. Na próxima ronda o Vitória SC desloca-se ao terreno do Artística de Avanca.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #69