skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Retórica: ‘Xico’ e ‘Liceu’ na finalíssima. Vão debater os lucros excessivos

Redação
Educação \ quarta-feira, outubro 19, 2022
© Direitos reservados
Teatro Jordão volta a ser o palco, desta feira para a finalíssima do Torneio de Retórica, que está agendada para as 10h30 de segunda-feira.

As escolas secundárias Francisco de Holanda e Martins Sarmento, a ‘Xico’ e o ‘Liceu’ esgrimem argumentos na próxima segunda-feira – 24 de outubro – na finalíssima do Torneio de Retórica organizado pela ASMAV – Associação Socorros Mútuos Artística Vimaranense com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Depois de mais de meia centena de debates envolvendo as três escolas secundárias de Guimarães e o agrupamento de escolas Santos Simões, somando quase 60 turmas e mais de 1350 alunos, a finalíssima está agendada para as 10h30 no Teatro Jordão.

“SIM OU NÃO À TAXAÇÃO DOS LUCROS EXCESSIVOS E INESPERADOS DAS GRANDES EMPRESAS?” é o tema do derradeiro debate, entre a Secundária Francisco de Holanda e a Secundária Martins Sarmento, sendo que a primeira vai defender o “SIM” e a segunda vai defender o “NÃO”.

Serão debatentes, pela Escola Francisco de Holanda, os alunos Alberto Garção, Bruno Baião e Maria Machado e, pela Escola Martins Sarmento, os alunos Catarina Mesquita, Daniel Pinto e Tiago Gomes perante um júri composto por membros da ASMAV, da Câmara de Guimarães e da Associação de Debate Universitário Competitivo da Universidade do Minho.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: