skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 agosto 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ricardo Araújo, novo líder do PSD Guimarães, reuniu com Domingos Bragança

Redação
Política \ sexta-feira, julho 15, 2022
© Direitos reservados
Principal partido da oposição tem um novo líder. Ricardo Araújo reuniu com Domingos Bragança e falou sobre os temas que considera fundamentais para o desenvolvimento do concelho.

O novo presidente da comissão política de Guimarães do Partido Social Democrata (PSD), Ricardo Araújo, reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, num encontro de cortesia após a eleição e Ricardo Araújo como líder do principal partido da oposição.

Acompanhado pelos vice-presidentes Hugo Ribeiro e Rui Armindo Freitas, assim como pela presidente da mesa do plenário, Conceição Marques, Ricardo Araújo teve como primeira ação externa da sua liderança a reunião com o presidente do município.

No encontro, Ricardo Araújo deu conta daqueles que são os temas prioritários para Guimarães, tais como desenvolvimento económico “reiterando a necessidade de criar uma Agência dedicada a este trabalho”.

A mobilidade no concelho, “garantir uma acessibilidade direta e rápida à futura estação de alta velocidade” e ainda a habitação foram as principais linhas orientadoras indicadas pelo PSD, que demonstrou também “preocupação com o atraso na entrada em funcionamento do centro de Hemodinâmica e do Campus de Justiça”.

Ricardo Araújo prometeu fazer uma “oposição vigilante, dinâmica e construtiva”, demonstrando ainda “disponibilidade para apoiar nos assuntos em que se considere ser importante a promoção de consensos políticos, na defesa do superior interesse de Guimarães”, como “a descarbonização e a candidatura a Capital Verde Europeia”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #33