skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Robôs, reciclagem, um espaço criativo: já podemos voltar a "curtir ciência"

Redação
Ciência & Tecnologia \ quarta-feira, abril 07, 2021
© Direitos reservados
Centro de Ciência Viva já reabriu. Crianças e adultos podem voltar a marcar encontro com a ciência - e até ver um robô golfista.

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães reabriu ao público depois do período de confinamento. Segundo a organização, esta reabertura é acompanhada por medidas de segurança no que toca ao número de visitantes e por regras necessárias para que as visitas e as atividades decorram sem problemas.

As visitas à Exposição Permanente devem ser pré-agendadas através de um destes meios: 253510830 e geral@ccvguimaraes.pt, como forma de garantir uma melhor organização do espaço e para evitar que se cruzem grupos diferentes ao longo dos vários módulos expositivos. Além da visita aos módulos ativos da Exposição Permanente, os visitantes podem optar pelo Espaço Criativo. Trata-se de um espaço onde os visitantes, em família, mas sempre com supervisão de um Monitor Científico do Curtir Ciência, podem explorar, durante 45 minutos, várias áreas do conhecimento. Crianças e adultos podem explorar as tecnologias básicas 3D, construir e experimentar robôs Lego Mindstorm NXT, construir circuitos elétricos, entre outras atividades.

Nesta fase inicial de desconfinamento, o horário de funcionamento do Curtir Ciência é de segunda a sexta das 10:00 às 18:00 horas (sem encerramento para almoço) e aos sábados das 10:00 às 13:00 horas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: