skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rock no Rio Febras ganha cunho internacional com The Subways

Redação
Cultura \ domingo, fevereiro 18, 2024
© Direitos reservados
A terceira edição do festival realiza-se em 27 de julho, com a banda de rock alternativo inglesa The subways a atuar pela primeira vez em Portugal. Ingressos voltam a ser gratuitos mediante reserva.

Lançado para a ribalta mediática no ano passado, graças à polémica desencadeada pela empresa que tutela o megafestival Rock in Rio, o agora Rock no Rio Febras está de volta para a terceira edição em 27 de julho de 2024, com um cartaz que extravasa as fronteiras do país. À terceira edição, o evento apresenta pela primeira vez um nome internacional, The subways. Formado pelo guitarrista Billy Lunn, pela baixista Charlotte Cooper, ambos responsáveis pela parte vocal, e ainda por Camille Phillips na bateria, o trio de rock alternativo já lançou cinco álbuns de estúdio desde 2005. A atuação no parque de lazer de São Salvador de Briteiros será a primeira da banda em Portugal.

“Depois de árduas negociações, (e de conseguirmos encontrar alguém que fale inglês), temos o enorme prazer de anunciar que os “The Subways” associaram-se à causa e vão atuar pela primeira vez em Portugal, em concerto exclusivo no Febras! Após aparições no “Late Show with David Letterman” e no “Late Night with Conan O'Brien”, de atuações em festivais como Glastonbury, Rock im Park, Rock Am Ring, Southside e Lollapalooza, e partilharem o palco com AC/DC, Foo Fighters ou Oasis, atingem agora o pico na carreira”, vinca em comunicado a organização, a cargo da Casa do Povo de Briteiros.

O conceito de um festival que, no ano passado, gerou 466 notícias e 749 publicações nas redes sociais, para uma audiência potencial acumulada de 51 milhões de impressões e com um alcance que se estendeu a 75% dos residentes em Portugal em 2023, vai-se manter: a entrada é gratuita mas “sujeita a obtenção de passe de acesso para efeitos de segurança” e as receitas destinam-se integralmente à Casa do Povo de Briteiros.

“Brevemente, daremos início à disponibilização antecipada dos primeiros kits (passe, pin, copo, fita e t-shirt). O recinto foi melhorado e alargado, e esperamos este ano proporcionar as condições para acolher muitos daqueles que não pudemos receber no ano passado, e redimirmo-nos em grande!”, acrescenta a organização, depois de uma edição em que recebeu perto de cinco mil pessoas.

A Casa do Povo de Briteiros esclareceu ainda que vai dispor de “opções vegan” no menu da restauração que terá as “imprescindíveis febras” e ainda os copos reutilizáveis. “Apelamos à poupança de água – bebam antes cerveja”, refere a nota, com humor.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: