skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rogério Matias:“Olhar para o que temos dentro, sem descurar ida ao mercado”

Redação
Desporto \ terça-feira, janeiro 02, 2024
© Direitos reservados
Diretor desportivo espera que eventuais contratações no mercado de inverno sejam motivadas por vendas e não por lesões. Ex-jogador enaltece trabalho do plantel e projeta duelo de emoção com Braga.

Quase 20 meses depois de ter assumido o cargo de diretor desportivo do Vitória SC, Rogério Matias admite movimentações no próximo mercado de inverno, embora dentro das limitações suscitadas pelas dificuldades económicas com as quais o emblema preto e branco se tem debatido.

“O clube ainda se está a reerguer, porque as dificuldades económicas do clube eram grandes. Os jogadores têm sido uns campeões todos os dias no campo, e nós [na gestão] temos de ser uns campeões todos os dias para gerir um clube com aquela dimensão e exigência. Temos de olhar para o que temos dentro, sem descurar a ida ao mercado, dentro das nossas limitações”, realçou, em declarações proferidas durante o programa televisivo “Titulares”, transmitido no canal Sport TV +, na segunda-feira.

Antigo lateral esquerdo, com 166 jogos pelo Vitória entre as temporadas 2000/01 e 2005/06, Rogério Matias diz que, no “departamento estratégico” para o futebol, “acompanha o dia a dia da equipa” e procura “antecipar cenários”. “O clube está preparado para todos os cenários. Se formos ao mercado, que seja por uma venda e não por uma lesão”, perspetiva.

Convencido de que os jogadores têm “dado uma resposta fantástica”, de acordo com “os pergaminhos do clube”, e os adeptos uma “resposta brutal”, o diretor desportivo elogia também “a maneira de liderar muito própria” do treinador Álvaro Pacheco, enquadrada “na cultura e na maneira como os adeptos vivem o clube”, e estabelece como objetivo para a segunda volta “melhorar o ano passado”. Porém, avisa que os jogos serão “muito difíceis até ao fim”.

“Encaramos todos os jogos com muito respeito pelo adversário. Nos bons e nos maus momentos, a equipa está imbuída do nosso objetivo. Todos os jogos são extremamente difíceis. O último, com o Rio Ave, foi extremamente difícil, porque o Rio Ave fez um excelente jogo e acabámos por vencer 1-0. Esperamos jogos muito difíceis até ao fim”, admitiu.

 

Deslocação a Braga: "Este jogo causa sempre muitas emoções"

Antes de começar a segunda volta, o Vitória tem ainda dois desafios para encerrar a primeira, a começar pelo Dérbi do Minho com o Sporting de Braga; os vitorianos jogam no reduto dos arsenalistas a partir das 20h30 de sábado, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num duelo que, por um lado, é encarado como os outros, mas, por outro, se reveste de maior emoção.

“Espero que dê uma vitória para o Vitória. É com essa mentalidade que vamos respeitando o adversário. O campeonato vai ser muito difícil. Temos equipas com muita competência atrás de nós. Este jogo causa sempre muitas emoções. É um jogo que tem de ser encarado como outro jogo do campeonato, embora este traga mais emoção. O Vitória tem de ir com a mesma determinação. Vai ser um jogo difícil para nós. E para o Braga também vai ser difícil”, projetou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73