skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Terceira Ronda das Artes visita Casa da Marcha, Espaço Oficina e estúdios

Redação
Cultura \ quinta-feira, setembro 14, 2023
© Direitos reservados
Ciclo de exposições Guimarães Project Room, a Academia de Meios e Estudos Artísticos e Whale’s Mouth são outros locais contemplados entre as 17 visitas marcadas para 08 e 15 de outubro.

A Ronda das Artes vai dar a conhecer palcos, ateliers, estúdios pelo terceiro ano consecutivo, nos dias 08 e 15 de outubro. Promovido pelas associações Comunidade Artística Vimaranense e Astronauta, o evento vai atravessar grandes e pequenos polos artísticos com o público a ser desafiado a conhecer de perto o processo de criação e apresentação de 17 entidades em nove locais da cidade, refere o comunicado enviado às redações.

No primeiro roteiro, o público poderá conhecer de perto o intenso trabalho anual da Casa da Marcha Gualteriana, espreitar o processo de trabalho do coletivo que revolucionou a impressão de cartazes Magma Bruta, observar de perto as montras de artes plásticas do Guimarães Project Room e da Almanaque 23 e ainda conhecer um escritório onde se encontram sediadas várias indústrias criativas como a Whale’s Mouth, João da Fonseca e We Pub/FreePass Guimarães.

Sempre num ambiente descontraído, a segunda semana fica reservada para a Área 4800, que tem vindo a reforçar o lado mais urbano de Guimarães, na Quintã, a mais recente Academia de Meios e Estudos Artísticos, na rua Gil Vicente, e ainda tirar partido da fotografia com uma visita ao estúdio de Miguel Oliveira. Antes da paragem no Espaço Oficina, um local que tem vindo a acolher a nova cena do teatro local, tempo também para ficar com uma performance de Ana Rita Xavier. Cada dia de visitas tem um custo de 10 euros por pessoa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: