skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rúben Lameiras rescinde e ruma a Chaves. Vitória fica com metade do passe

Redação
Desporto \ segunda-feira, agosto 21, 2023
© Direitos reservados
Afastado do plantel no início da presente temporada, o extremo de 28 Guimarães após duas épocas e meia, nas quais realizou 75 jogos oficiais e marcou seis golos.

Prevista desde o início da temporada 2023/24, a saída de Rúben Lameiras confirmou-se esta segunda-feira. O novo clube do extremo de 28 anos é o Desportivo de Chaves. “Sem espaço na equipa principal do Vitória Sport Clube, Rúben Lameiras vai prosseguir a carreira no Desportivo de Chaves”, adianta o emblema preto e branco.

O atacante lisboeta, formado nos londrinos do Tottenham, rescindiu o contrato que o ligava ao Vitória até junho de 2024 e rumou aos flavienses a título definitivo, com os vimaranenses a ficarem com metade de passe.

Depois de algumas experiências em Inglaterra, Rúben Lameiras regressou a Portugal em 2019 para representar o Famalicão por época e meia, antes de se transferir para o Vitória SC em janeiro de 2021, numa troca de jogadores entre os clubes; na altura, Alexandre Guedes rumou ao Famalicão. O extremo envergou a camisola vitoriana em 75 encontros oficiais, 57 deles a titular, e marcou seis golos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73