skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Afonso destaca a "força do coletivo" da CDU

Hugo Marcelo
Política \ sexta-feira, julho 30, 2021
© Direitos reservados
O mandatário do partido, Rui Afonso destacou a "força do coletivo" e acredita que a CDU voltará a ter um vereador na Câmara.

Esta sexta-feira, no Tribunal de Guimarães, a CDU entregou o processo das candidaturas autárquicas do Partido que vai concorrer à Câmara e Assembleia Municipal e a todas as freguesias e uniões de freguesias do concelho.

Momentos após a entrega do processo, à saída do Tribunal, o mandatário do partido, Rui Afonso destacou a "força do coletivo" e acredita que a CDU voltará a ter um vereador na Câmara. "Acabamos de entregar as listas de todas a juntas de freguesia. As expetativas são boas porque esta equipa vai-se renovando ano após ano e tem conseguido responder às necessidades das populações. Estamos sempre lá com um coletivo muito forte. Perdemos um vereador, mas temos a certeza que iremos voltar a ter um vereador na Câmara que fez muita falta. Até outras forças politicas se revêm neste discurso que estou a ter e vamos com muita confiança nesta equipa", referiu.

Relativamente à dificuldade em juntar candidatos em todas as freguesias, Rui Afonso realça que a resiliência do partido nesta temática. "É um processo que já estamos muito habituados, sabemos que há sempre gente que é pressionada e não pode entrar na lista e isso acaba por jogar um pouco contra nós, mas conseguimos sempre".

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: