Rui Borges: “A malta está motivada e quer dar uma boa resposta”
O treinador do Vitória SC “preferia ter jogado logo a seguir ao Boavista”, dispensando o interregno nas competições, mas encara o jogo deste sábado em Paços de Ferreira, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, sabendo que “não há margem de erro nesta prova”.
Ainda com o duelo frente aos axadrezados bem presente, “não fomos tão rigorosos na fase final e isso saiu-nos caro”, considera Rui Borges, o treinador assegura que “a malta está motivada e quer dar uma boa resposta” frente a um adversário que teve um arranque de temporada complicado.
“Pela nossa exigência e pela história do clube almejamos chegar longe. A malta está motivada, concentrada, sabemos da exigência não só do jogo com o Paços mas do ciclo que temos pela frente nas próximas semanas. Toda a gente tem de estar ligada e preparada para jogar porque vai ser toda a gente precisa. O grupo tem de estar todo no mesmo compromisso, a malta quer jogo e ganhar", disse, em conferência de imprensa.
Não adiantando se vai promover muitas mudanças no onze especificamente para este jogo, Rui Borges diz que a rotação do plantel terá de acontecer em vários jogos, atendendo à densidade de jogos que figura no calendário do Vitória SC nos próximos meses.
“Todos têm de estar preparados para qualquer jogo, seja amanhã, ou na quinta-feira ou no domingo a seguir. Vamos ter vários jogos e dará margem para toda a gente jogar, não tenho dúvidas disso. Vamos ter de ter essa rotatividade nestas semanas mais intensas: Taça de Portugal, Conference League, Taça da Liga e campeonato…”, atirou.
O jogo entre o Paços de Ferreira e o Vitória SC está agendado para as 16h15 deste sábado, na Capital do Móvel.