skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Receita do Moreirense é foco e rigor na defesa em jogo sem “nada a perder”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sábado, fevereiro 03, 2024
© Direitos reservados
Rui Borges diz que a sua equipa está “tranquila e motivada” para “anular as coisas positivas” do Sporting de Braga, num jogo difícil, mas no qual deseja pontuar.

O Sporting de Braga é uma equipa com experiência de Liga dos Campeões, com “muita qualidade individual” e “dois jogadores para cada posição muito equivalentes”, vinca Rui Borges, mas o treinador do Moreirense acredita que é possível deixar o Municipal de Braga com pontos, no domingo à noite, se a equipa verde e branca jogar com rigor. “Temos de estar focados e rigorosos na organização defensiva. Queremos sempre a vitória, mesmo sabendo que jogamos perante uma grande equipa”, vincou o técnico, na antevisão à partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Após congratular os arsenalistas pela vitória na Taça da Liga, o técnico do emblema de Moreira de Cónegos considerou pouco provável que os arsenalistas acusem o empate de quarta-feira com o Desportivo de Chaves. Perspetivou, aliás, que a equipa de Artur Jorge vai estar “mais concentrada e rigorosa” na sequência desse resultado, o que pode tornar o “jogo mais difícil”. É preciso então tranquilidade e motivação para superar os obstáculos erguidos pelos bracarenses. “[O Braga] vai encontrar uma equipa muito tranquila e motivada. Não temos nada a perder e temos tudo a ganhar. Temos de ser felizes em campo. Temos sido muito ambiciosos. Por isso é que ganhamos mais vezes”, disse.

Convencido de que o Moreirense, sexto classificado da Liga Portugal Betclic, pode realizar uma segunda volta tão boa como a primeira ou até melhor, o técnico afirmou-se “feliz com o plantel”, tendo reconhecido que Miguel Rebelo e Carlos Henrique são soluções de longo prazo e Luis Asué de médio prazo, até pela recente experiência na Taça das Nações Africanas, ao serviço da Guiné Equatorial. “São miúdos à imagem do clube. É um clube que tenta valorizar alguns miúdos. É um bocadinho essa a imagem do Moreirense. Estamos aqui para os fazer crescer”, reiterou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: