Rui Borges critica arbitragem: “Não merecíamos ser tão penalizados”
No rescaldo da derrota por 3‐0 no Estádio da Luz, frente ao Benfica, Rui Borges enalteceu a “primeira parte muito boa” do Moreirense FC, a personalidade dos seus jogadores na segunda, apesar de terem perdido “frescura e concentração”, bem como “qualidade no último terço”, e lamentou os erros de arbitragem que, a seu ver, ajudaram a desnivelar o marcador a favor dos encarnados. Os dois golos da primeira parte são precedidos de lances ilegais.
“Foi uma primeira parte muito boa da nossa parte, na qual saímos prejudicados por erros que não foram nossos, com clara evidência no resultado ao intervalo. Os jogadores tiveram coragem e determinação, mostraram qualidade e a razão do Moreirense estar no sexto lugar”, disse.
Convencido de que esses erros foram muito penalizadores frente a um Benfica cuja “qualidade é evidente”, o timoneiro pediu aos seus jogadores para manterem a consistência até ao último segundo do campeonato.
“Espero que a equipa mantenha a consistência que teve até hoje. Se calhar, toda a gente dizia que o Moreirense estaria em 14.º, a cinco jornadas do fim. Vamos fazer de tudo para ficarmos no sexto lugar. Fomos nós que criámos essa responsabilidade e temos de dar tudo para ficar nessa posição, que muito nos vai orgulhar no final da época. Acho que os jogadores mereciam ser muito mais valorizados do que o que têm sido”, reiterou.