skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
14 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges: «É a ambição que nos leva a ganhar»

Redação
Desporto \ sábado, fevereiro 10, 2024
© Direitos reservados
Cónegos voltam a vencer em casa e alcançou o objetivo dos 35 pontos. “Terá de ser o grupo agora a dar uma resposta”.

O jogo não foi de inspiração, na ótica de Rui Borges, mas o Moreirense FC bateu o Desportivo de Chaves e cimentou o sexto posto da classificação, alcançando a meta, assumida, dos 35 pontos. Agora terá de ser o grupo de trabalho a definir objetivos, referiu o técnico após o jogo em conferência de imprensa.

“Vamos ter de dar uma demonstração da nossa ambição enquanto grupo. Somos sextos, temos acima o quinto, temos de ver como podemos lá chegar. Quem está acima tem estado bem, não tem perdido pontos, a nossa ambição tem de ser jogo a jogo, não vale a pena estar aqui a dizer que queremos o quinto. Disse há três semanas atrás que o grupo é que ia dar uma reposta, vamos ver. Chegámos aos 35 pontos, que achamos que poderá dar para manter na Liga, o objetivo é esse e conseguimos. Agora temos de dar uma demonstração da nossa ambição e o que queremos para o futuro. É o grupo que tem de dizer, acho que a ambição é grande”, disse o técnico.

Sobre o jogo, Rui Borges crê que a conquista dos três pontos acabou por ser justa. “Acaba por ser uma vitória justa, no cômputo geral. Entrámos bem, o Chaves conseguiu equilibrar, falhámos muitos passes fáceis, tivemos espaço para a largura, mas insistimos no jogo interior. Na segunda parte têm a melhor oportunidade, até, depois na segunda parte não têm mais nada. Pegámos no jogo, tentámos chegar ao último terço, tem faltado inspiração à malta da frente, aos nossos extremos, apesar de o Madson ter um lance de inspiração e resolver. Depois do 1-0 até podíamos, com mais um pouco de confiança, ter matado o jogo e demos um bocado de alento ao Chaves, mas sem criar grande perigo”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73