Rui Borges e o Porto: “Vamos ser nós próprios sem fugir ao que temos feito”
O Vitória SC vai manter-se fiel à sua identidade e áquilo que tem sido os seus traços característicos, independentemente do adversário. É desta forma que Rui Borges encara o jogo deste sábado, às 18 horas no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao FC Porto. “A luta é pelos três pontos. Estou preocupado com o jogo porque é o próximo”, disse em conferência de imprensa.
O embate com os dragões segue-se ao triunfo sobre o Braga, num momento em que o Vitória SC divide o segundo posto da tabela com o FC Porto. Ainda assim, o treinador dos vimaranenses foca-se nas várias vertentes do jogo e não no momento que a sua equipa atravessa.
“Vamos ser nós próprios, não vamos fugir ao que temos feito, O jogo passado está no passado, ganhámos, foi top, mas temos de focar no nosso caminho. Será um jogo difícil, contra uma grande equipa, como foram todos os desafios desde que começámos frente ao Floriana, para mim não era uma equipa fácil", disse o treinador.
Apesar de defrontar “uma grande equipa, muito competitiva, muito intensa e que tem feito um bom início de campeonato”, Rui Borges relembra que “somos uma equipa moralizada, que tem feito um início de época muito bom" e, por isso, o Vitória SC tem os seus argumentos.
Mikel Villanueva, defesa central venezuelano que saiu lesionado ao intervalo do jogo com o Braga, permanece em dúvida. “Será uma questão até à hora do jogo”, vincou Rui Borges, acrescentando “tem treinado, vamos ver o que vai acontecer".
O jogo entre o Vitória SC e o FC Porto está agendado para as 18 horas deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.