skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges: "Jogos vão ser três vezes mais difíceis do que os anteriores”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sexta-feira, janeiro 12, 2024
© Direitos reservados
Após jogo “menos conseguido” frente ao Casa Pia, Rui Borges pede compromisso aos jogadores para enfrentarem um Estoril agressivo no ataque. Técnico enaltece ainda Mingotti, pese o tempo de adaptação.

O foco e a concentração do plantel do Moreirense devem estar totalmente virados para o Estoril Praia, após um “jogo menos conseguido” frente ao Casa Pia, na segunda-feira, que acabou em goleada a favor dos lisboetas. A semana foi mais curta, o tempo para passar informação sobre o Estoril Praia foi menor e o ciclo que se aproxima no início da segunda volta encerra dificuldades evidentes. O timoneiro da equipa de Moreira de Cónegos pede, por isso, que os seus jogadores estejam “mentalmente preparados” para o que aí vem.

“Os jogos vão ser três vezes mais difíceis do que os anteriores. O foco e a concentração têm de ser ainda maiores. O compromisso e o trabalho têm de estar inerentes do princípio ao fim do jogo. Vamos ter um seguimento de jogos bons. Temos de estar cientes das dificuldades que vamos encontrar”, realçou, na projeção do desafio da 17.ª jornada da Liga Betclic Portugal, marcado para as 20h30 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril Praia.

Os canarinhos de Vasco Seabra, técnico do Moreirense na época 2020/21, são um oponente que exigem toda os cuidados, sobretudo no que a coesão defensiva respeita: “O Estoril Praia perdeu por uma diferença de golos não tão normal. Fora os dois últimos jogos, o Estoril é uma equipa mito agressiva no último terço, com muitas dinâmicas, muita mobilidade, que gosta de ter bola e valoriza muito o jogo. Temos de estar coesos, organizados e proativos, algo que nos faltou no último jogo. Somos uma equipa competitiva, que dá poucas oportunidades”.

No final de “uma semana difícil a nível de gripes”, que deixou alguns jogadores sem treinar, Rui Borges prometeu apresentar o onze o mais competitivo possível e reconheceu estar preparado para alterações no plantel durante o mercado de inverno em curso, a começar por André Luís, o melhor marcador da primeira metade da época, de saída.

Por outro lado, o timoneiro do clube vimaranense enaltece as características de Vinicius Mingotti, embora a precisar de adaptação ao futebol europeu, depois de concluir a época passada em dezembro, no Bahia, da Série A brasileira. “O Mingotti é um jogador com características diferentes do André, um jovem em crescimento. Tem boas características, de ataque à profundidade e com boa capacidade de finalização. É um avançado também interessante em termos atléticos. Vai ter uma adaptação ao futebol europeu. Estava de férias, mas é um avançado que vem da Série A brasileira”, considerou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: