skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges: “Já estive daquele lado, sei bem qual é a motivação”

Redação
Desporto \ sexta-feira, outubro 20, 2023
© Direitos reservados
Treinador do Moreirense alerta para os perigos destes jogos de Taça de Portugal com clubes de escalão inferior. “Temos de ser sérios”, disse, no lançamento do jogo.

O treinador do Moreirense FC, Rui Borges, olha para o embate deste sábado, frente aso Paredes, “de forma igual” aos do principal escalão do futebol português, independentemente do diferencial entre os dois clubes.

“Olho sempre para a responsabilidade que tempos porque temos muito a perder e a outra equipa muito a ganhar. Já estive daquele lado, sei bem qual é a motivação e como se motivam para jogar com equipas de escalão superior”, disse em conferência de imprensa.

Rui Borges vincou que “a Taça é uma competição muito importante, o foco do grupo tem de estar no máximo porque quem não estiver no máximo vai ter dissabores". “Temos de assumir a responsabilidade que nos é devida e ser sérios, foi esse o discurso durante a semana. O grupo trabalhou bem focado, esperamos que nos possamos apresentar assim. Temos muito a ganhar, a história do clube na prova pode ser melhorada".

Questionado se este é um bom momento para apostar em jogadores que têm tido menos minutos neste arranque de temporada, o treinador diz que para ele “as oportunidades são diárias” e não olha “para os jogos de Taça de forma diferente”.

Numa perspetiva mais abrangente, Rui Borges diz que “o Moreirense quer ser ambicioso, tal como no campeonato”, sendo que essa ambição passa por “querer ficar na história do clube”. “Sabemos que é difícil porque tem de haver uma conjuntura de muitas coisas para poder chegar à final. Mas, enquanto for possível temos de sonhar, é essa a ambição que temos".

O Moreirense FC joga em Paredes às 14 horas deste sábado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73