skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges: “Jamais me vou esquecer deste grupo de trabalho”

Redação
Desporto \ domingo, maio 12, 2024
© Direitos reservados
Disposto a bater o recorde de pontos do Moreirense na receção ao Estoril Praia, o treinador enaltece o trabalho dos jogadores ao longo da época e a prestação defensiva nos jogos.

Agradado com o sexto lugar e o consequente acesso à edição 2024/25 da Taça da Liga, Rui Borges acredita que o Moreirense FC vai atingir a melhor marca pontual numa história de 13 épocas na Liga quando receber o Estoril Praia na 34.ª e última jornada, durante o próximo fim de semana.

Para o treinador, tal objetivo só está ao alcance devido à qualidade e à entrega dos seus jogadores ao longo da temporada. “Jamais me vou esquecer deste grupo de trabalho. São eles que me valorizam. O Moreirense foi o clube certo para chegar à Primeira Liga. Estou feliz por tudo o que tem acontecido ao longo desta época, mas mais feliz ainda pelos jogadores”, realçou na sala de imprensa do Estádio Municipal de Rio Maior, após o triunfo por 1-0 sobre o Casa Pia, carimbado por Gonçalo Franco, aos 33 minutos.

Além de conquistar o terceiro triunfo consecutivo, a equipa de Moreira de Cónegos contabilizou ainda o terceiro jogo seguido sem sofrer golos numa temporada ainda marcada pelos vários jogos com a baliza a zeros. “Isso é algo extraordinário e que tem de ser enaltecido”, frisou.

O Moreirense manteve a consistência defensiva que o distingue apesar de ter entrado mal neste domingo. “Entrámos mal no jogo, algo apáticos. O golo deu-nos confiança e fomos, depois, pegando no jogo. Na segunda parte, foi um jogo mais competitivo e mais bruto. Não perdemos o equilíbrio. Mais um jogo em que ganhámos 1-0 e merecíamos mais um golo talvez, ainda que o Casa Pia também não merecesse um resultado tão amplo”, disse.

Rui Borges considerou ainda que Gilberto Batista foi o melhor em campo, uma semana depois da estreia absoluta de xadrez, no duelo com o Vizela, e elogiou o trabalho do médio Miguel Rebelo, que cumpriu neste domingo os primeiros minutos de verde e branco.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73