skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges: “Jogo com o Rio Ave vai expor-nos a coisas diferentes”

Redação
Desporto \ sábado, setembro 30, 2023
© Direitos reservados
Técnico do Moreirense FC acredita que a sua equipa está numa fase de “maior responsabilidade”, ao jogar com equipas do seu campeonato. Vento de Vila do Conde pode ser “condicionante”.

Passada a fase “complicada” do arranque do campeonato, em que o Moreirense FC deu boa réplica frente a equipas de nomeada, Rui Borges mostra-se agradado com o facto de a sua equipa manter “o mesmo foco” na última ronda frente ao Farense, que terminou com um triunfo cónego.

Para o jogo deste domingo, em Vila do Conde, o treinador alerta para as “características diferentes” e “condicionantes” que podem surgir, como o “vento”. “O Rio Ave apresenta-se com estruturas táticas diferentes do normal que costumamos apanhar, com uma construção a três. É um jogo que nos vai expor a coisas diferentes mas estamos preparados para essas dinâmicas”, disse Rui Borges na antevisão ao jogo.

Considerando que a sua equipa conseguiu “um bom início”, o técnico acredita que a maioria das pessoas “não acreditasse que tivéssemos tantos pontos”. “. Mesmo sem termos conquistados mais pontos, as boas exibições passam confiança ao grupo, que é muito divertido, muito alegre”, afirmou.

De resto, um dos principais desafios passa por conseguir manter as dinâmicas, mesmo sem a cadência de triunfos da época passada. “O grupo sabe que não vai ganhar sempre, como acontecia na época passada, e tem essa responsabilidade de evitar o erro individual e coletivo. Temos de passar a imagem desta vila, podemos ser pequenos, mas somos bravos. Importante é ter o grupo feliz", finalizou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73