skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges lamenta falhas na “finalização”, numa exibição de “coragem”

Redação
Desporto \ sábado, março 30, 2024
© Direitos reservados
Treinador do Moreirense FC falou em “frustração” após a derrota no Estádio D. Afonso Henriques, considerando que a sua equipa merecia mais pela “personalidade” que teve.

Rui Borges, treinador do Moreirense FC, considera que o Moreirense foi “proativo” e obrigou o Vitória a ser “reativo” no duelo concelhio desta tarde, que o Vitória SC venceu por uma bola a zero com um golo de Jota Silva. O técnico “esperava um Vitória diferente, não a jogar só em transição”, deixando elogios à sua equipa.

“Tivemos uma personalidade muito grande, o Vitória tentou entrar forte, a criar desconforto, mas depois controlámos o jogo com bola, tivemos coragem para jogar desde a primeira etapa de construção, mas não fomos eficazes. Fomos superiores com bola, com qualidade, tivemos essa coragem, faltou a finalização; faz parte. Acaba por ser frustrante sair daqui sem pontos com uma exibição com tanta personalidade”, disse o treinador na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

Questionado pelos efeitos provocados pela saída de André Luís, Rui Borges escusou-se a comentar. “O André é passado, nem vou comentar”, disse, acrescentando que os avançados da equipa cónega estão num processo de crescimento.

“A equipa é esta e está a fazer um trabalho fantástico. Preocupava-me se não estivéssemos a criar oportunidades, mas estamos a ter. Não posso pedir mais à equipa, a equipa está top, teve coragem num bom estádio, com bom ambiente, de início ao fim do jogo. Os nossos avançados estão num processo de crescimento, o Moreirense foca-se nisso, no crescimento dos miúdos. O grupo tem sido fantástico e tem dado uma grande resposta, tenho um orgulho imenso naquilo que fomos capazes de fazer hoje”, atirou.

Na próxima ronda do campeonato o Moreirense, sexto classificado, recebe o Estrela da Amadora no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: