skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Rui Borges: “Pelo que fizemos, o empate seria mais justo”

Redação
Desporto \ segunda-feira, agosto 14, 2023
© Direitos reservados
Técnico do Moreirense lamente o baixar das linhas da sua equipa após estar em vantagem. Desafio é manter este nível contra outras equipas.

Rui Borges ficou “muito satisfeito” com a prestação do Moreirense FC frente ao FC Porto na primeira ronda do campeonato. Os cónegos estiveram na frente, frisando o técnico que faltou à sua equipa não baixar as linhas nesse momento do jogo.

“Entrámos bem, intensos, em alguns momentos baixámos um pouco, até aos 35 minutos as melhores oportunidades são nossas, podíamos ter feitos golos. Na segunda parte pedimos para manter o ritmo, chegámos ao golo, com alguma felicidade, mas foi merecido. Depois do golo, a parte mental da equipa é normal, baixaram um pouco. Podíamos ter sido mais corajosos nesse momento. Não saio satisfeito com o resultado, pelo que fizemos o empate seria justo, mas cima de tudo orgulhoso e feliz com o que fizeram»”, disse na sala de imprensa.

Em relação ao que o Moreirense tem pela frente, o treinador diz que “o grupo dá garantias” para fazer uma “boa época”. “Temos uma mescla de jogadores jovens com alguns já experientes. Queremos acrescentar com critério, malta que ajude, que encarne o espírito da vila e do clube. Estou tranquilo com a reposta que a malta deu hoje, e não só, pelo trabalho que foi esta pré-época. Estão focadíssimos, com vontade de se mostrarem O grande desafio é sermos capazes de manter o que fizemos hoje perante as outras equipas, e não só com o FC Porto, em que a motivação está no auge, e eu só tenho de dizer quem joga, porque eles estão cheios de vontade»”, atirou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73