skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Renascer com Honra: Santo Estêvão vence Série D da 1.ª Divisão e sobe

Redação
Desporto \ sábado, abril 01, 2023
© Direitos reservados
Reatada em 2021/22, a equipa verde-rubra foi a primeira de Guimarães a conseguir uma promoção na Associação de Futebol de Braga: garantiu a vitória na sua série com uma goleada caseira ao Gémeos.

O Santo Estêvão acabou com o hiato competitivo em que o clube pairava no verão de 2021 e, desde então, vai somando momentos que dão a esse regresso contornos de prestígio: depois de inaugurar o relvado sintético do Campo da Fraga em agosto de 2022, o clube verde-rubro carimbou este sábado a vitória na Série D da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga (AF Braga).

O feito garante assim a subida à Divisão de Honra, campeonato que vai contar com a presença do clube de Briteiros Santo Estêvão na época 2023/24.

A equipa treinada por Duarte Nuno assegurou a vitória na série com 15 vitórias, três empates e três derrotas: essa 15.ª vitória foi carimbada esta tarde, no Campo da Fraga, em Santo Estêvão, com uma vitória para a 25.ª jornada perante o Gémeos, 13.º e último classificado, por 5-1, se se excluir o Berço B, formação que entretanto desistiu da prova. Como o Berço B seria o último adversário do Santo Estêvão na 26.ª jornada, a equipa da beira-Ave já carimbou o primeiro lugar do campeonato, superando o Ases nessa corrida.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: