skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

São Torcato já tem programa para a Feira da Terra

Carolina Pereira
Freguesias \ terça-feira, julho 06, 2021
© Direitos reservados
ADCL tomou a decisão de não realizar a tradicional Feira da Terra nos moldes habituais devido à pandemia. Ainda assim, a feira é assinalada e tem um programa que deve conhecer.

Em comparação a outros anos, a ano de 2021 será mais um ano pacato para São Torcato, devido à pandemia Covid-19 e às preocupações que ela sequencia. Por ser considerado um grande evento popular e que movimenta multidões, a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) decidiu não realizar a XXVI edição da Feira da Terra, para evitar constrangimentos ligados ao vírus e lançou um programa alternativo, que decorre desde o dia 8 a 31 de julho e que não deixa passar a data em branco.

Em semelhança ao que aconteceu no ano passado, a ADCL vai assinalar a data e o certame com um conjunto de iniciativas que valorizam os produtos locais e a região. O programa inclui várias exposições, vídeos e uma sessão comemorativa a decorrer pelas 21h30 no Terreiro da Irmandade, em São Torcato. Além disso, surge a apresentação da Revista da Feira da Terra e seus Expositores, (impressa e em Ebook) com informação sobre os expositores da “Feira da Terra” dos seus produtos, serviços e contactos, mas também, com o percurso da Feira da Terra.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: