skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Desperdício à frente e asneiras atrás: assim foi mais uma derrota dos B

Redação
Desporto \ segunda-feira, janeiro 30, 2023
© Direitos reservados
O Vitória B perdeu novamente na Liga 3, e por 3-0 frente ao Braga B, com golos em que as culpas se repartem pelo guarda-redes e pelos centrais. À frente, Bahamboula desperdiçou várias ocasiões.

O desnível do 3-0 entre Sp. Braga B e Vitória B, a favor dos bracarenses, explica-se pelos erros clamorosos do guarda-redes vitoriano, Tiago Gonçalves, escudado por centrais inseguros, propensos à falha na saída de bola, e também pela falta de eficácia na frente, quer nos instantes iniciais da partida, com o marcador ainda em branco, quer na segunda parte, quando o placard fixava 1-0 a favor dos arsenalistas: nesse período, Jason Bahamboula foi o jogador que mais se evidenciou, desperdiçando quatro ocasiões para igualar.

Em partida da 16.ª jornada da Série A da Liga 3, a turma de Álvaro Madureira até teve mais bola no início, apareceu várias vezes no meio-campo contrário, mas sofreu na primeira incursão a sério dos bracarenses à área vitoriana. Roger entrou em velocidade na área pelo lado direito e rematou, com Tiago Gonçalves a tocar na bola com a luva, mas a ser incapaz de a desviar pela linha final. A bola ficou a pairar junto à linha de golo, com Vilela a empurrar para o fundo das redes.

A partir daí, a manobra ofensiva vitoriana esmoreceu, o Braga B controlou e a partida só viria a aquecer perto do intervalo, com uma briga entre jogadores de ambas as equipas que viria a culminar nas expulsões do bracarense Costinha e do vitoriano Diogo Ferreira.

Na segunda parte, o Vitória B renovou o ímpeto atacante, mas o desperdício em frente à baliza custou-lhe caro. Quando tentava o empate, um erro na saída de bola por Rui Correia permitiu a recuperação bracarense em zona adiantada e a finalização fácil de Lacximicant depois de Ricciulli e Tiago Gonçalves terem sido incapazes de afastarem o esférico. O golo aos 82 minutos foi um golpe decisivo nas aspirações vitorianas. Nos descontos, novo golo do uruguaio, após falha de comunicação entre Tiago Gonçalves e Ricciulli na interceção de um canto.

Mergulhado na 12.ª e última posição, com seis pontos em 16 partidas, o Vitoria B recebe, na próxima jornada, o São João de Ver, em encontro marcado para sábado na Pista de Atletismo Gémeos Castro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: