skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Selo vimaranense nas seleções nacionais de basquetebol e de voleibol

Redação
Desporto \ sexta-feira, janeiro 20, 2023
© Direitos reservados
Vitorianos Pedro Bastos e Litos Cardoso estão pré-convocados para a seleção de basquetebol. No voleibol, Beatriz Silva, também do Vitória, Leonor Silva e Matilde Silva, do CART, vão à seleção sub-17.

A seleção principal masculina de basquetebol e a seleção feminina sub-17 de voleibol terão a marca de Guimarães nos compromissos que se avizinham.

Dois dos bases que representam o Vitória SC na Liga Betclic masculina, Pedro Bastos e Litos Cardoso, integram a pré-convocatória de 24 atletas para os jogos com o Chipre e a Bulgária, que encerram o Grupo F da fase de pré-qualificação para o EuroBasket de 2025; Portugal lidera, neste momento, a poule, com quatro vitórias em quatro jogos.

A 13 de fevereiro, o selecionador nacional Mário Gomes revela a convocatória final de 14 atleta para os jogos marcados para 19 e para 27 de fevereiro,

No voleibol, três das 17 atletas que vão cumprir treinos de observação na seleção sub-17 de Portugal jogam no concelho de Guimarães: são elas Beatriz Silva, do Vitória SC, e ainda Leonor Silva e Matilde Silva, do Centro de Atividades Recreativas Taipense (CART).

Os treinos serão coordenados pela selecionadora Beatriz Santos entre 23 e 26 de janeiro, no no Pavilhão da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: