Sem golos, mas “confortável” André Silva tem “foco total no Santa Clara”
O Vitória SC vai encontrar a deslocação do próximo domingo aos Açores “de forma mais positiva” depois do triunfo frente ao Braga. O capítulo do dérbi está “encerrado” e a ambição da equipa é, pela voz de André Silva, “chegar aos 40 pontos”.
É esse o “foco total” do conjunto de Moreno, frente a um Santa Clara que atravessa uma fase negativa, estando nos lugares de despromoção. Uma situação “indiferente” para o Vitória SC, garante o avançado, apontando a receita: “Temos de entrar ligados, focados, porque os jogos nas ilhas são sempre difíceis".
A nível individual André Silva começou bem a temporada, mas esteve depois afastado dos relvados devido a lesão. Diz estar “bem fisicamente e psicologicamente”, estando à disposição do treinador para alinhar em qualquer posição. "Sinto-me confortável a ajudar a equipa. Faço a posição de ponta-de-lança ou ala, seja em que posição for eu quero é ajudar", atirou, antes do treino desta quinta-feira.
Apenas com dois golos marcados, nas duas primeiras jornadas, André Silva assume que “a ambição de marcar golos está sempre lá”, mas estando a ajudar a equipa isso não é o mais importante. “Faço parte da construção, ajudo da forma como for possível. Sinto que estou a crescer é assim que ajudo o Vitória, estarei sempre presente para ajudar", vincou.
Com uma equipa jovem, o Vitória SC atravessa um momento positivo, sem perder qualquer um dos últimos cinco jogos. A idade é irrelevante, na ótica do avançado, que aponta a mística de Moreno como um fator catalisador.
“Temos uma equipa jovem, mas isso é irrelevante, não importa a idade. O mister Moreno é um treinador da casa, que nos passa o que é o Vitória, apoia e dá confiança. Desde o primeiro dia me mostrou o que é o Vitória, que me fez sentir o que é o clube", dá conta.
O jogo entre o Santa Clara e o Vitória, a contar para a 23.ª jornada da Liga, está agendada para as 18horas de domingo, no Estádio de São Miguel, nos Açores.