Sem poder de fogo para incomodar um leão em pré-festa
O Vitória SC averbou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, ao ser derrotado por três bolas a zero no Estádio de Alvalade. Perante um leão em pré-festa, a fazer contas para o título, a equipa de Álvaro Pacheco não teve poder de fogo, encaixando golos em momento chave, que acabaram por desnivelar o marcador.
Com cinco substituições no onze inicial, comparativamente com a eliminação da Taça de Portugal frente ao Porto, apostando em Butzke e Kaio César no ataque – sem Jota Silva –, contando com um meio campo com mais um elemento do que é normal, com André André, o Vitória SC até começou por manietar bem a iniciativa leonina, com Borevkovic em evidência.
Mas, o golo sofrido pouco depois da meia hora – num lance em que os jogadores do Vitória SC se queixaram de jogo de Daniel Bragança – alterou o rumo do jogo, obrigando os vimaranenses a exporem-se mais ao erro, vendo o Sporting marcar nos descontos da primeira metade e logo nos instantes iniciais da segunda.
Depois de Pote abrir o ativo, foi Gyokeres a apontar os dois golos seguintes, arrumando cedo com a questão, sem que o Vitória SC tivesse capacidade para reagir e para entrar na discussão do resultado, mesmo com as entradas de Jota e Nuno Santos no decorrer da segunda metade.
Um lance em que Jota Silva aparece em boa posição, acabando por rematar muito torto já no interior da área, foi o máximo que os conquistadores conseguiram naquela que foi uma das prestações menos conseguidas da temporada, essencialmente a nível ofensivo.
Terceiro jogo consecutivo sem vencer, um dia depois de assegurar a participação nas provas europeias da próxima época. Após sofrer três golos no Dragão, o Vitória SC encaixa a mesma dose em Alvalade, acabando por sofrer seis golos em dois jogos.
O Vitória SC está agora a cinco pontos de Sp. Braga e FC Porto, recebendo na próxima ronda o Boavista, sábado às 20h30 no Estádio D. Afonso Henriques.