skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Semana Sénior: Câmara Municipal de Guimarães promove várias iniciativas  

Redação
Diversidade & Inclusão \ sexta-feira, setembro 30, 2022
© Direitos reservados
Programa contempla várias atividades, destacando-se a Eucaristia Sénior a 6 de outubro no Pavilhão Multiusos.

A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Ação Social, está a organizar, como é tradicional, a ‘Semana Sénior’, de forma a assinalar o Dia Internacional do Idoso.

Entre 3 e 7 de outubro serão desenvolvidas várias atividades que, segundo o município, “pretendem enfatizar os direitos dos idosos, disponibilizando momentos formativos para os cuidadores, instituições e comunidade em geral, além de proporcionar momentos de lazer e de convívio”.

As principais destinatárias destas iniciativas são as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com valências da terceira idade e os Projetos Sociais Locais com intervenção em matéria de promoção do envelhecimento ativo.

O programa contempla atividades como boccia em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, aulas de atividade física, aulas de dança, espetáculos de música, jogos tradicionais, aulas de walking football, uma caminhada no Parque das Hortas Pedagógicas, visitas ao Paço dos Duques e ainda a celebração da Eucaristia Sénior, a realizar no dia 6 de outubro, pelas 14h30, no Multiusos de Guimarães, presidida pelo Reverendíssimo Arcebispo Primaz, Dom José Cordeiro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: