skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Senhora da Oliveira celebrada com concerto da soprano Elisabete Matos

Redação
Cultura \ sexta-feira, agosto 12, 2022
© Direitos reservados
Atuações musicais de celebração de Nossa Senhora da Oliveira, padroeira de Guimarães, com a soprano, acompanhada pelo órgão histórico da Colegiada de Guimarães.
A artista Elisabete Matos vai atuar este fim-de-semana na Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, no coração do Centro Histórico de Guimarães, num concerto de canto lírico de celebração à padroeira de Guimarães, Nossa Senhora da Oliveira.

O primeiro concerto está agendado para as 21h30 desta sábado, repetindo-se a dose no domingo à tarde, às 16h30. Elisabete Matos será acompanhada por Nuno Mimoso no órgão histórico da Colegiada de Guimarães.

“A voz majestosa do grande órgão histórico de 1831-1841 acompanha a voz da grande Soprano Elisabete Matos, a mais consagrada cantora lírica portuguesa do nosso tempo”, indica a organização, referindo que este evento cultural “oferece ao grande público a fruição do reportório lírico de temática mariana da época do órgão, adequado às características vocais e dramáticas da grande solista”.

Para além destes concertos, “o andor com a imagem da Senhora da Oliveira, engalanado para a Procissão de 14-15 de agosto pelas ruas da cidade, será disposto no lugar da presidência, sob o arco cruzeiro”.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70