skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Set.Up IN(dustry): um programa com vontade de ver crescer

Carolina Pereira
Economia \ terça-feira, maio 11, 2021
© Direitos reservados
Programa pretende apoiar e promover o desenvolvimento de ideias de negócio, estabelecendo uma ligação entre novos empreendedores e as indústrias do Município.

Set.Up IN(dustry) é um programa intensivo de aceleração de startups, desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, através da Set.Up Guimarães articulado com a TecMinho, e que pretende apoiar a nova geração para o desenvolvimento e o crescimento de ideias de negócio, criar uma ligação entre novos empreendedores e as indústrias que integram o projeto Guimarães Marca, suportando o crescimento de uma nova cultura industrial na região, baseada em soluções inovadoras.

O diretor geral da TecMinho, Filipe Soutinho, destaca a importância deste tipo de programas e a vontade que as empresas têm de receber novas ideias, serviços e produtos, acrescentando o valor que o concelho de Guimarães tem  por ser “bastante marcado pela industrialização e por um conjunto de empresas com uma dinâmica muito grande e que podem ajudar a suportar o Set up Industry”.

O vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico (DDE), Ricardo Costa, adiantou que de momento o programa conta com a parceria de 72 empresas e refere a responsabilidade da Câmara de promover e desafiar constantemente a indústria. “Não queremos passar ao lado desta bazuca europeia, porque temos projetos, ambição, conhecimento, contexto empresarial, a zona norte é a mais industrial do pais, a que produz riqueza”.

As candidaturas devem ser apresentadas até 26 de maio de 2021, através do preenchimento online de um formulário específico de candidatura. Os candidatos podem concorrer individualmente ou em grupo, mas só poderá apresentar uma ideia ao Set.Up IN(dustry).

O programa está dividido em duas fases, que passam pela realização de oito workshops, sendo numa primeira fase para a aceleração de ideias e, mais tarde, a fase de incubação industrial com o acompanhamento de um mentor.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70