skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Shortcutz Guimarães premeia os melhores do ano e revisita 2012

Redação
Cultura \ quarta-feira, março 30, 2022
© Direitos reservados
Sessão que celebra as melhores curtas acontece hoje, pelas 21h30. Há também a mostra dois filmes filhos da Capital Europeia da Cultura.

A próxima sessão do Shortcutz Guimarães, que acontece esta quarta-feira, vai premiar os melhores da temporada 2021, e exibir duas curtas-metragens produzidas aquando da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. "Desta forma, começamos a assinalar dez anos sobre o evento, que foi um marco na produção cinematográfica a partir de Guimarães", indica a organização.

Numa sessão onde vai ser possível rever a melhor curta do ano, uma das mostras desta esta quarta-feira (21h30) é "O Facínora", de Paulo Abreu, com argumento de Eduardo Brito. Junta-se outra curta de 2012: “Onde a Estrada Acaba”, de Rui Dias.

O Shortcutz Guimarães é parte integrante da plataforma Labz Network, que está presente noutras cidades portuguesas como Lisboa, Porto, Faro e Funchal, bem como em capitais europeias como Amesterdão ou Berlim. O evento chegou a Guimarães em 2017 fruto de uma parceria com o Cineclube de Guimarães e está actualmente na sua sexta temporada.

 


Foto: Sara Sofia Gonçalves

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70