skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Silvado deu lugar a um parque de lazer com 2,5 hectares em São Faustino

Redação
Sociedade \ domingo, junho 06, 2021
© Direitos reservados
Novo parque de lazer inaugurado este sábado, Dia Mundial do Ambiente, tem uma vasta área verde com miradouros e cursos de água, e foi valorizado com diversos equipamentos.

São Faustino tem, a partir deste sábado, um novo parque de lazer para servir os seus habitantes e das freguesias circunvizinhas. A nova valência foi inaugurada num local que estava escondido por silvas e inutilizado há vários anos.

Recuperado e devidamente trabalhado, o Parque de Lazer de São Faustino tem uma área verde considerável, com miradouros e cursos de água naturais, numa área total de sensivelmente 2,5 hectares.

O espaço foi equipado com diversas infraestruturas complementares, como parque infantil, zona de merendas, equipamentos de ginástica e ainda uma área dedicada à prática de desportos tradicionais.

Carlos Sousa, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Tabuadelo e São Faustino, referiu que esta é uma “obra há muito desejada pela população”, enquanto que Domingos Bragança salientou o facto de este ser um “parque de lazer de referência”.

“Desejo que seja um parque comunitário, para usar por todos e com respeito pela sua preservação. Aqui está representada a natureza na sua essência, com espécies arbóreas, uma ampla zona verde e linhas de água. Convido todos os vimaranenses a utilizarem este parque porque merece ser visitado e utilizado”, complementou Domingos Bragança.

Elisabete Gomes, secretária da junta de freguesia, mostrou-se rendida a este novo espaço da freguesia e do concelho: “Hoje todos nos rendemos e aqui está a verdadeira obra de arte, o exemplo de recuperação de um espaço rural ao abandono, moldado pelo pensamento humano, arquitetura, engenharia e sobretudo pelas mãos trabalhadoras de todos aqueles que se dedicaram a este projeto”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: