Simão Gonçalves, do Guimagym, foi oitavo no Europeu sub-15 de aeróbica
O Guimagym escreveu mais um capítulo no seu historial de competições internacionais graças à participação de Simão Gonçalves na final do Campeonato da Europa sub-15 de aeróbica, disputado entre 9 e 11 de novembro, na cidade de Ganja, no Azerbaijão.
O ginasta oriundo da União de Freguesias de Atães e Rendufe disputou a final da prova e classificou-se na oitava posição, com 15.750 pontos. O húngaro Balint Boehoenyei sagrou-se campeão, com 18.150 pontos.
Na qualificação, Simão Gonçalves também foi oitavo, com 15.900 pontos, garantindo a última vaga na fase decisiva. O vimaranense classificou-se logo acima do outro português em prova, Martim Medeiros, nono na qualificação e, por isso, afastado da final.
O ginasta rumou ao Azerbaijão na companhia da sua treinadora, Marcela López, à qual o Guimagym agradeceu, numa nota publicada nas redes sociais. “Uma palavra de gratidão e reconhecimento para a treinadora Marcela que é a grande mentora destes resultados. Este agradecimento é extensível a todos os ginastas da aeróbica e aos pais que representam o esforço e dedicação para conseguirmos atingir estes patamares”, lê-se.
O clube vinca ainda que as aprendizagens e as vivências da experiência são “mais importantes” do que os próprios resultados e manifestou confiança num “futuro aliciante”, que contempla “novas oportunidades para mais ginastas”.