skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
12 setembro 2026
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Sinos da torre da Basílica de São Pedro vão tocar manualmente

Redação
Cultura \ sexta-feira, setembro 11, 2026
© Direitos reservados
Na próxima quinta-feira, o templo religioso recebe o primeiro concerto da edição deste ano do “Festival Recomeço”, uma parceria entre a Irmandade de São Pedro e a Universidade do Minho.

No primeiro dia do "Festival Recomeço", a Basílica de São Pedro, no Largo do Toural, recebe um concerto promovido pela Universidade do Minho. Marcado para as 12h30 da próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, o evento resulta de uma parceria com a Irmandade de São Pedro, visando aproximar a universidade e as comunidades em que se insere desde o início do ano letivo, com a receção aos novos estudantes.

O regresso ao passado promete marcar o arranque da 10.ª edição da iniciativa, que se estende até à Sociedade Martins Sarmento, na Rua Paio Galvão.

Assegurado pelo Departamento de Música da Universidade do Minho, o concerto será igualmente replicado na Basílica dos Congregados, em Braga, com o mesmo formato (12h30), no segundo dia do festival, cuja programação decorrerá de 17 a 19 de setembro.

Pode consultar a programação completa do festival em Guimarães no seguinte link: https://www.uminho.pt/PT/cultura/Festival-Recomeco/Documents/UM_RecFest_Prog_Guim_vF2.pdf

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: #131 - O BRT e três projetos interrompidos pelo executivo de Ricardo Araújo