SMS promove exposição sobre Nicolinas e lança habitual Feira do Livro
O átrio da Sociedade Martins Sarmento (SMS) encontra-se, desde quinta-feira, repleto de livros, documentos e peças de valor simbólico e histórico para duas iniciativas que coexistem no mesmo local.
Uma delas é a exposição “Nicolinas”, alusiva à festividade dos estudantes de Guimarães em honra de São Nicolau, que reúne peças e livros de acervo documental da SMS, bordados e três lanças gentilmente cedidas por nicolinos. A exposição está patente até ao feriado de 8 de dezembro, uma segunda-feira.
Patente no mesmo local, desde o mesmo dia, a habitual Feira do Livro da Sociedade Martins Sarmento estende-se até 11 de janeiro. À venda, estão disponíveis publicações da SMS, de livreiros e de alfarrabistas convidados.
A feira vai ser palco para o lançamento de quatro publicações: "Lugares de Camilo", de Luís Gonçalo Pimentel, a 5 de dezembro, "Enterrem-me na Vertical", de Clara Macedo Cabral, a 10 de dezembro, "Café Oriental (Egípcio) - Esbôço Explicativo", de Luíz Augusto de Pina Guimarães, apresentado pelos professores José das Candeias Sales e Susana Mota, a 19 de dezembro, e os volumes 134 e 135 da Revista de Guimarães, uma das publicações de cariz científico mais antigas de Portugal, lançada em 1884, em janeiro.