Sonus Art Fest nomeado para oito categorias nos Iberian Festival Awards
O Sonus Art Fest de 2023 encontrou um novo anfiteatro – o átrio das salas de ensaio do Teatro Jordão -, internacionalizou-se no cartaz, com os britânicos Deadletter, e está nomeado para oito categorias dos Iberian Festival Awards de 2024.
O certame vimaranense está nomeado para possíveis prémios nas categorias de “melhor pequeno festival”, “melhor festival indoor”, “melhor programação cultural”, “melhor anfiteatro”, “melhor performance nacional” – a dos Hause Plants -, “melhor performance internacional” – a dos Deadletter -, “melhor fotografia” e “melhor cobertura vídeo”, ambos a cargo de Mariana Silva.
Os prémios nas categorias de “melhor programação cultural” e de “melhor anfiteatro” são decididos por um júri. Os restantes ficam ao critério do público, através de uma votação online em curso até 17 de janeiro. A entrega dos prémios vai decorrer em Granada, na comunidade autónoma espanhola da Andaluzia, em 15 de março, na Sala Manuel de Falla.
Criado em 2022 para celebrar o terceiro aniversário da revista Sound, um projeto idealizado pelos vimaranenses João Lemos, Filipe Carvalho e Pedro Carvalho, o festival reuniu 250 pessoas na edição mais recente, decorrida em 30 de setembro, com um warm up na sede da Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense (ASMAV) e uma noite com quatro concertos: Marinho, Hause Plants, Deadletter e Império Pacífico.