Sonus Art Fest novamente nomeado para os Iberian Festival Awards
O Sonus Art Fest está de regresso em 2026. No entanto, a última edição do festival – que se desenrolou em outubro, em Guimarães - ainda está a fazer furor, nos Iberian Festival Awards. O evento foi nomeado para os prémios em oito categorias. Para a organização do Sonus Art Fest, “este reconhecimento reflete o trabalho consistente da organização, dos artistas envolvidos e dos parceiros do festival”.
De acordo com a organização do festival, “o Sonus Art Fest 2025 terminou com um balanço extremamente positivo, afirmando-se, uma vez mais, como um dos eventos culturais de referência em Guimarães e no panorama da música emergente nacional e internacional”. A quarta edição decorreu entre 10 e 11 de outubro e ficou “marcada pela estreia do formato de dois dias de programação, reunindo concertos, showcases musicais e uma exposição artística em espaços emblemáticos da cidade vimaranense”, apontam, em comunicado.
Na sequência desta edição, o Sonus Art Fest voltou a ser nomeado para os Iberian Festival Awards, desta vez em oito categorias, que distinguem performances, organização, programação, espaço, cobertura fotográfica, entre outros pormenores do evento. “Em seis destas oito categorias, é o público que decide os vencedores através de uma votação online em https://pt.surveymonkey.com/r/ifa2026 , que termina a 15 de janeiro”, aponta a organização.
Além das distinções, o “sucesso” da quarta edição do evento desencadeou o regresso do festival a Guimarães já no próximo ano. As datas ainda vão ser anunciadas.