skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória desloca-se à Amadora e Moreirense recebe FC Porto no começo da Liga

Redação
Desporto \ quarta-feira, julho 05, 2023
© Direitos reservados
Equipa de Moreno vai apadrinhar o regresso dos tricolores ao escalão maior do futebol nacional, enquanto os cónegos recebem o vice-campeão nacional na jornada um, marcada para 12 e 13 de agosto.

O Vitória SC e o Moreirense FC já sabem por que ordem têm de dar os 34 passos rumo aos seus objetivos na edição 2023/24 do principal campeonato luso de futebol, a agora Liga Portugal Betclic.

Sexta classificada de 2022/23, a formação preta e branca, treinada por Moreno, desloca-se à Amadora, para apadrinhar o regresso do Estrela ao convívio dos grandes. Já os homens de Moreira de Cónegos, recém-promovidos ao escalão maior enquanto campeões da Segunda Liga, recebem o vice-campeão nacional e candidato ao título FC Porto na jornada inaugural, marcada para o fim de semana de 12 e 13 de agosto.

Os axadrezados têm, aliás, um início de campeonato teoricamente difícil, recebendo o Sporting de Braga na terceira jornada, a 27 de agosto, e deslocando-se a Lisboa para enfrentar o Sporting, na quinta ronda, a 17 de setembro. 

O dérbi vimaranense está, por seu turno, marcado para 05 de novembro (10.ª jornada), com o jogo da primeira volta a realizar-se no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira. 

Esse duelo lança o Vitória para um final de primeira volta com jogos habitualmente aguardados - receções ao FC Porto (11.ª jornada) e Sporting (13.ª) e visitas aos redutos de Boavista (14.ª) e Sp. Braga (16.ª). 

Já o Moreirense recebe o Benfica na 12.ª jornada e desloca-se a casa do vizinho e rival Vizela na 15.ª jornada, a 29 de dezembro. 

O Vitória realiza o último jogo da temporada em casa frente ao eterno rival Sp. Braga e encerra o campeonato com a visita a Arouca. O Moreirense recebe o Estoril Praia na derradeira jornada, no fim de semana de 18 e 19 de maio.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73