skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

No Mar, subtileza de Camacho reforçou estatuto do líder Moreirense

Redação
Desporto \ quinta-feira, janeiro 05, 2023
© Direitos reservados
Desvio ao primeiro poste do madeirense valeu o golo com que os homens de Moreira de Cónegos derrotaram o Leixões, a abrir jornada 15 da Segunda Liga. Vantagem para o segundo aumenta para oito pontos.

O ano mudou, mas as rotinas aprimoradas no último quadrimestre de 2022 continuam oleadas: líder incontestável da Segunda Liga, o Moreirense FC derrotou o Leixões por 1-0, no primeiro jogo de 2023 para o segundo escalão, e atingiu os 38 pontos ao cabo de 15 jornadas. Mesmo à condição, uma vez que as restantes equipas do campeonato têm ainda esta ronda por cumprir, a equipa de Paulo Alves dilatou para oito pontos a vantagem sobre o Farense, emblema que recebe o Nacional no sábado.

A diferença esteve no pé direito de João Camacho: na sequência de um canto curto da direita, Alanzinho colocou a bola no primeiro poste e o ala madeirense colocou a bola no seu poste mais distante, com um toque subtil, rasteiro. A bola, essa, estava fora do alcance de Beunardeau. Ao minuto 61, os vimaranenses selavam o 11.º triunfo em 15 jornadas.

Antes e depois desse instante decisivo, o jogo pautou-se pelo equilíbrio, como atestam as estatísticas: 15 remates para os leixonenses e 13 para os cónegos, seis cantos para os anfitriões e sete para os visitantes. A posse de bola distribuiu em 50% para cada lado.

Na próxima jornada, o Moreirense volta a ser a primeira equipa a entrar em campo: recebe o Mafra, 12.º classificado, a partir das 18h00 de sexta-feira, 13 de janeiro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: