skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Supera-te: Corrida do Vitória e Run Kids na Meia Maratona Cidade Berço

Redação
Desporto \ sexta-feira, abril 28, 2023
© Direitos reservados
Foi apresentada esta sexta-feira a edição 2023 da Meia Maratona Cidade Berço, que contará com algumas novidades. Terá lugar a 5 de outubro.

Na manhã do dia 5 de outubro o Campo de São Mamede estará repleto de atletas prontos para a arranque da edição 2023 da Meia Maratona Cidade Berço, que foi esta sexta-feira apresentada no palco da partida.

A prova, organizada pela Câmara Municipal de Guimarães conjuntamente com a Tempo Livre, o Vitória SC e Associação de Atletismo de Braga, pretende projetar-se “novos patamares”, contando com algumas novidades, como a “Run Kids”, uma corrida para crianças entre os 9 e os 13 anos, que decorrerá no Estádio D. Afonso Henriques.

Para além da tradicional Meia Maratona, a prova de 21 kms, estará também disponível a Corrida do Vitória, em que os participantes são desafiados a correr 10 kms. Nelson Felgueiras, vereador do desporto, formulou o desejo que a prova seja “apropriada pela comunidade”.

Tendo como mote “Supera-te”, Nelson Felgueiras destacou que este será um evento com preocupações de sustentabilidade ambiental, que se traduzirão na “utilização de materiais amigos do ambiente nos kits, dorsais e abastecimentos”.

O início das provas, nas quais se inclui a caminha solidária, acontecerá no Campo de São Mamede, a alameda junto ao Estádio D. Afonso Henriques receberá achegada dos atletas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: