skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Supermercado do retail park de Silvares abre a 09 de junho

Redação
Economia \ quarta-feira, maio 26, 2021
© Direitos reservados
Instalada no novo retail park à margem da Estrada Nacional 206, a superfície vai contar com 65 trabalhadores numa área de vendas de 1900 metros quadrados.

O denominado empreendimento do monte das Teixugueiras, em Silvares, à margem da estrada nacional que liga Guimarães e Famalicão, é um constante vai e vem de trabalhadores e veículos desde o primeiro semestre de 2020. Os meses passaram, a nova via de ligação entre Mouril e Pinheiro Manso foi construída, alcatroada e inaugurada em março e, em breve, a primeira unidade do retail park em construção vai abrir ao público: o primeiro supermercado Mercadona em Guimarães abre ao público a 09 de junho.

Na nota enviada à imprensa, a cadeia espanhola refere que a loja, com uma “área de vendas” de 1900 metros quadrados, vai “gerar 65 novos empregos na cidade”, disponibilizar 390 lugares de estacionamento comuns no espaço envolvente e 102 lugares exclusivos para clientes, além de dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E.

A loja será a 21.ª do grupo retalhista em Portugal, que inaugurou a primeira unidade em 02 de julho de 2019, em Canidelo (Vila Nova de Gaia). A loja de Silvares é a primeira de nove que o grupo pretende abrir no país em 2021, com base num investimento a rondar os 150 milhões de euros. A Mercadona concluiu 2020 com um volume de negócios de 186 milhões de euros e 1700 trabalhadores.

A cadeia de supermercados refere ainda, na nota enviada, que o supermercado integra o “triplo objetivo” de, até 2025, “reduzir 25% do plástico”, “tornar todas as embalagens de plástico recicláveis” e de “reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações”.

A Mercadona promete ainda doar “bens de primeira necessidade” ao Lar de Santo António, em instituição de solidariedade social localizada no Salgueiral, em Creixomil, com a qual “assinou um protocolo de colaboração” que prevê a entrega desses produtos para consumo em todos os dias úteis da semana.

O grupo está a construir outra unidade em Guimarães, no âmbito da urbanização que está a nascer na zona sul da cidade, entre a Caldeiroa e a estação ferroviária.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70