skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco pede responsabilidade: “Temos de ser sérios na abordagem”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sexta-feira, novembro 24, 2023
© Direitos reservados
O treinador vitoriano frisa que o Länk Vilaverdense é uma equipa aguerrida, sem nada a perder, e exige aos seus pupilos que sigam os processos treinados e imponham o seu jogo.

A tensão dos jogos a eliminar regressa ao Estádio D. Afonso Henriques neste sábado, com o Vitória apostado em fazer diferente dos jogos da Liga Conferência Europa, em que caiu perante o Celje, e da Taça da Liga, no qual foi derrotado pelo Tondela. Na quarta eliminatória da Taça de Portugal, o Vitória recebe o Länk Vilaverdense, adversário com que iniciou o trajeto rumo à única conquista do troféu, em 2013, e Álvaro Pacheco é claro na receita: ela contém “responsabilidade, competitividade e ambição”.

“Nós, Vitória, teremos de preparar cada desafio como uma oportunidade. O que transmiti antes deste jogo foi o que transmiti antes do último jogo em casa com o FC Porto e do jogo com o Moncarapachense”, realçou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão, antes de completar: “Temos a responsabilidade, competitividade e ambição de seremos melhores, de nos impormos nos nossos jogos, de sermos sérios na abordagem. Não olhamos para o adversário, mas as oportunidades que teremos. Queremos chegar o mais longe possível”.

Convencido de que as duas semanas de pausa competitiva ajudaram a equipa a ganhar “rotinas importantes” para o seu crescimento, o timoneiro vitoriano alerta que “não há tempo nem espaço” para recuperar de fracassos na Taça de Portugal e alertou que o Länk VIlaverdense é uma equipa superior aos quatro pontos que ostenta na Segunda Liga, competição onde é lanterna-vermelha ao fim de 11 jornadas.

“É uma equipa que tem vindo a crescer, que amanhã [sábado] não vai ter responsabilidade, que vai jogar sem pressão, tranquila, o jogo pelo jogo. É aqui que temos de ser sérios e responsáveis. O Vilaverdense gosta de aproveitar determinados espaços. É uma equipa aguerrida e que não desiste. A classificação engana um bocado as exibições que tem tido. Não queremos que aconteça Taça. Queremos ser Vitória e continuar nesta prova”, disse, acerca de uma equipa com jogadores que orientou, nomeadamente Cajó e André Soares.

Convencido de que a equipa está “a ficar mais competitiva”, a partir de “uma identidade muito forte”, com coordenadas bem definidas, Álvaro Pacheco enalteceu a postura dos seus jogadores e pediu-lhes para agarrarem as oportunidades. “A forma como eles se têm integrado é muito boa. Eles dão-nos dor de cabeça na forma como treinam, como se apaixonam. Cabe aos jogadores que têm oportunidade não adormecerem. Se adormecerem, os outros terão oportunidade”, perspetiva.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: