Taça é “capítulo fechado”. Em Alvalade, “há metas e objetivos a alcançar”
“Ser Vitória”. É desta forma que Álvaro Pacheco espera que a sua equipa se apresente este domingo em Alvalade. Com a eliminação da Taça de Portugal “acabou um capítulo”, mas há cinco jogos no campeonato com “metas e objetivos para alcançar no campeonato”.
Essas metas e objetivos têm como foco o embate com o Sporting, “mais um teste e uma oportunidade”, considera o treinador. “Se queremos escrever uma história bonita neste clube temos de nos focar, de ser Vitória, tal como temos vindo a demonstrar. Para isso, para estarmos perto de ganhar, não podemos abdicar daquilo que é a nossa essência, o ser Vitória”, disse.
Crê Álvaro Pacheco que, para ter sucesso, a sua equipa terá de “estar tranquila” e a “controlar as emoções” para, dessa forma, ser “capaz de impor o nosso jogo”. Em termos práticos o Vitória terá de ser “solidário defensivamente, a não dar espaços ao Sporting, que procura muito a profundidade” e “com bola temos de ser corajosos, sem medo de ter bola para ferir o adversário”.
Para além disso, acredita o treinador, os duelos “serão muito importantes”. O técnico admite vir a fazer uma gestão da equipa. “Tivemos uma senda de alguns jogos, que é o que gostamos, vamos ter jogadores que não vão poder jogar, se calhar vamos ter de fazer alguma gestão, é importante olhar para o bem-estar dos atletas e para o que resta do campeonato. Mas isso não vai influenciar aquilo que são os nossos objetivos”, atirou.
Questionado sobre um eventual interesse do Besiktas, Álvaro Pacheco diz estar focado no Vitória. “Deve-se ao trabalho que tem vindo a realizar-se no Vitória, quer dos jogadores quer da equipa técnica. Aquilo que é o nosso foco é jogo de amanhã, é o Vitória, até porque temos todos contrato com o Vitória”, sustentou.
A deslocação do Vitória a Alvalade está agendada para as 20h30 deste domingo, a contar para a 30.ª jornada do campeonato.