Taça Federação. Entrar bem e comprometer: Vitória SC mais longe da final
Dois sets de afinação, uma entrada a vencer e a demonstrar bom voleibol fizeram florescer a expetativa de poder ver o Vitória SC na final da Taça Federação de voleibol, mas o pesadelo que veio a seguir fez gorar essas mesmas expetativas.
Frente à Fonte Bastardo, sabendo que numa eliminatória a três jogos em que, caso necessário, dois serão jogados nos Açores, o Vitória SC começava a disputar as meias-finais em casa.
No Pavilhão Unidade Vimaranense a equipa de Nuno Pereira começou por mostrar que mesmo com esse handicap estava disposta a lutar. Venceu os dois primeiros sets com parciais 25-22 e 25-18.
O jogo estava, então, encaminhado, mas o que veio a seguir foi uma espécie de pesadelo. O Vitória SC perdeu os dois sets seguintes por 22-25 e 16-25, levando o jogo para a negra.
No derradeiro set, o Vitória SC sucumbiu por completo ao perder 10-15, acabando assim derrotado neste jogo, tornando muito difícil o acesso à final da prova. Segue-se novo embate no sábado, nos Açores, e caso, os vimaranenses consigam vencer, a decisão fica reservada para domingo.