skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Taipas Tour” e “Guimarães – Património com Tradição” aprovados pelo OP

Redação
Sociedade \ sexta-feira, julho 29, 2022
© Direitos reservados
Orçamento Participativo referente a 2019 valida dois projetos. Um deles é nas Taipas, o outro pretende aproximar a Francisco de Holanda e a Escola de Pevidém com a comunidade Nova Iorquina.

A Câmara Municipal de Guimarães deu a conhecer os dois projetos aprovados no âmbito do Orçamento Participativo de 2019. “Taipas Tour” e “Guimarães – Património com Tradição” são os dois projetos validados, num investimento de 75 mil euros por parte do município.

O processo tinha sido interrompido por causa da pandemia e ainda na sequência do ato eleitoral, sendo depois reaberto. Estes dois foram os projetos mais votados pelos vimaranenses.

O projeto Taipas Tour, orçado em 50 mil euros, foi proposto por José Fonseca e, segundo a proposta, visa “promover o desenvolvimento sustentável da Vila de Caldas das Taipas, através da promoção dos seus recursos naturais, históricos, desportivos e culturais dentro e fora da localidade” e “consiste na conceção de um guia com conteúdos turísticos e de sinalética identificativa nos pontos de interesse da Vila de Caldas das Taipas, nomeadamente nos espaços naturais, históricos, desportivos e culturais”.

Por sua vez, o projeto “Guimarães – Património com Tradição” foi proposto por Maria Pereira de Faria e pretende “envolver múltiplas comunidades locais”. “Um grupo de alunos dos Agrupamentos de Escolas de Francisco Holanda e de Pevidém, Jovens empreendedores do “Pão com Tradição” e o parceiro A Oficina - Centro de Artes e Mesteres Tradicionais de Guimarães, CIPRL, realização de workshops de bordados e olaria para partilha com escolas da comunidade Nova Iorquina”, pode ler-se na proposta. Este projeto foi orçado em 25 mil euros.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: