skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Teatro Coelima assinala Dia Mundial do Teatro com três dias de espetáculos

Redação
Cultura \ quarta-feira, março 20, 2024
© Direitos reservados
A mostra internacional Teatro em Festa 2024 estende-se de sexta-feira até domingo, no salão paroquial de Pevidém, com espetáculos de companhias do Porto, essa em residência artística, Ovar e Verín.

O Dia Mundial do Teatro assinala-se a 27 de março, e Pevidém antecipa-o com três dias de espetáculos no salão paroquial. Organizada pela associação Sol no Miral, que acolhe o Teatro Coelima, a mostra internacional Teatro em Festa estende-se de 22 a 24 de março, começando com uma peça criada em contexto de residência artística.

A companhia portuense Contilheiras apresenta, às 22h00 de sexta-feira, o espetáculo “Pimenta na boca”, após uma residência artística com várias instituições daquela vila vimaranense: o Teatro Coelima, a Associação Vida a Cores, a Sociedade Musical de Pevidém, a Escola EB 2 e 3 de Pevidém e o Grupo Folclórico Regional e Agrícola de Pevidém.

A mostra prossegue no sábado, à mesma hora, com a interpretação de “O inspetor geral”, farsa de Nikolai Gogol, pela companhia de teatro Água Corrente, proveniente de Ovar, e encerra no domingo, pelas 17h00, com uma peça oriunda de Verín, na Galiza. A companhia La Caja de Pandora apresenta “Sempre nos quederá Venecia”.

A iniciativa realiza-se ao abrigo do programa de descentralização cultural ExcentriCidade, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73