skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Teatro Jordão inaugurado a 12 de fevereiro: aniversário da UM em Guimarães

Bruno José Ferreira
Cultura \ quinta-feira, janeiro 27, 2022
© Direitos reservados
Edifício está praticamente pronto e será, finalmente, inaugurado dentro de sensivelmente três semanas. UMinho assinala o seu aniversário na nova casa dos os cursos de Teatro e de Artes Visuais

A obra de requalificação Teatro Jordão e da Garagem Avenida será inaugurada no dia 12 de fevereiro, um sábado. Depois de vários atrasos na obra, que teve várias previsões de inauguração, desta vez é definitivo.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, confirmou a data no final da reunião de câmara que se realizou esta quinta-feira, anunciando que um dos primeiros eventos deste espaço será a celebração do aniversário da Universidade do Minho.

Trata-se da primeira vez que o estabelecimento de ensino superior que tem um polo em Braga e outro em Guimarães assinalará o seu aniversário em Guimarães, no dia 17 de fevereiro, à boleia deste novo espaço.

Recorde-se que os cursos de Teatro e de Artes Visuais da Universidade do Minho terão precisamente este equipamento como casa, sendo uma das finalidades da recuperação do icónico edifício da malha urbana vimaranense.

À boleia deste momento, Bragança formulou o desejo de ver o aniversário da Universidade do Minho ser assinalado alternadamente pelas duas cidades. “É a primeira vez que a Universidade do Minho vai celebrar o aniversário em Guimarães; já disse ao reitor que deveria ser ano sim ano não em Guimarães, alternado com Braga”, atirou o autarca.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70