skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Teatro Jordão recebe concerto a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 28, 2022
© Direitos reservados
Atuação da Orquestra do Norte está marcada para 27 de maio, com direção de Pedro Morais Andrade e Álvaro Pereira a solista, ambos músicos de Guimarães. Bilhetes para evento solidário custam 20 euros.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é o destino da receita do concerto que a Orquestra do Norte vai proporcionar no Teatro Jordão, a 27 de maio, a partir das 21h30. Organizado pelo Lions Clube de Guimarães, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, o evento de beneficência vai decorrer sob a direção de Pedro Morais Andrade, com Álvaro Pereira a solista, tendo os bilhetes um custo unitário de 20 euros.

Na conferência de imprensa decorrida nesta quinta-feira, o diretor do Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Pedro Pereira Dias, vincou a importância do investimento na investigação da doença.

“Apesar dos constrangimentos da pandemia, ainda temos os cuidados primários parados, e aparecem cancros que não tínhamos há 10 anos. Vamos começar uma campanha para as pessoas perceberem que têm de fazer os rastreios e exames. Só assim conseguimos ter sucesso. No ano passado, o Núcleo Regional Norte apoiou 14 bolsas e investiu mais de 165 mil euros em investigação. Queremos ajudar a perceber em que determinadas regiões aparecem cancros que não apareciam há pouco tempo. Estamos a investir mais para inverter o que está a acontecer”, sublinhou o responsável da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Já o presidente do Lions, Francisco Dias Pereira, fez “votos” para que o concerto mereça o interesse da comunidade vimaranense e ajude “quem mais necessita”. “Estamos empenhados nesta luta contra o cancro. Estabelecemos parcerias com entidades empresariais para suportar os custos inerentes a este espetáculo a fim de direcionar toda a receita para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”, sublinhou o dirigente associativo.

O Vereador da Cultura da Câmara de Guimarães, Paulo Lopes Silva, focou a dimensão cultural na vertente humanitária. “O papel da cultura em Guimarães não se circunscreve apenas ao espetáculo e aos artistas, partilha também os valores do humanismo quando surgem desafios a favor do bem comum”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: