skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

The Lemon Twigs e o seu “pop sofisticado” ocupam Vila Flor no sábado

Redação
Cultura \ sexta-feira, maio 24, 2024
© Direitos reservados
Plena de melodia e harmonia, evocando as influentes décadas de 60 e 70, a música dos irmãos Brian e Michael d’Addario aconchega o Grande Auditório, tal como a da também nova-iorquina Allegra Krieger.

No próximo sábado, a música com selo de Nova Iorque assenta arraiais no Centro Cultural Vila Flor (CCVF): os aclamados The Lemon Twigs, com as suas melodias subtilmente articuladas, atuam na caixa de palco do Grande Auditório Francisca Abreu, sendo precedidas pela cantautora Allegra Krieger, numa noite com arranque previsto para as 21h30.

Protagonistas de um dos mais aclamados álbuns de 2023, “Everything Harmony”, os The Lemon Twigs vão apresentar também o mais recente disco, “A Dream Is All We Know”, com uma sonoridade mais alegre e menos melancólica do que a do trabalho anterior. Mais alegre ou sombria, a obra dos irmãos Brian e Michael D’Addario evoca os sons e as harmonias em voga nas décadas de 60 e de 70 do século XX, transpostas para um “pop sofisticado”, lê-se na nota do CCVF relativa ao espetáculo.

Na antecâmara dos The Lemon Twigs, a cantautora nova-iorquina Allegra Krieger apresenta o seu quarto álbum, “I Keep My Feet on the Fragile Plane”, reconhecido pela maturidade e pelo lirismo, entranhado nas “frases delicadas e precisas, momentos que oscilam entre a beleza e a banalidade, significados que se formam através do acréscimo de observações, memórias e adágios inesperados”.

O custo unitário dos bilhetes oscila entre os 17,50 euros, com desconto, e os 20 euros, sem desconto.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73